O que você está procurando?

sábado, 13 de abril de 2013

Parcerias - Keila Gon

E vamos a mais uma parceria!
Esta com a escritora Keila Gon, autora de 'Cores de Outono'.


Nascida em São Paulo capital, e atualmente residindo em São José dos Campos - SP, Keila cursou Administração e trabalhou em diversas áreas do comércio. Passou parte da infância em Minas Gerais, ambiente que de certa forma incentivou sua imaginação. Amante de romance, ficção e fantasia.

Cores de Outono

      O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.





Entrevista

*Como foi o processo para criar 'Cores de Outono'?
Antes de escrever, sou leitora. Adoro romances descritivos e fantasiosos!!! E... em algum momento a dois anos, achei que podia inventar uma história.“Cores” nasceu para minha diversão (risos) e levou três meses para ser escrito. Com apoio e incentivo dos primeiros leitores ( familiares e amigos mmmmuuuiiitttooo pacienciosos)  começaram as revisões... inúmeras revisões. O processo todo, entre escrever, revisar... mudar de ideia inúmeras vezes (risos)... encontrar a editora e preparar o manuscrito final para publicação, levou quase dois anos.


*De onde surgiu a ideia do enredo do livro?
Sou apaixonada pelo mundo da fantasia, desde muito cedo. Cresci ouvindo lendas , contos, deixando a imaginação fluir... e tudo isso ficou guardado em um lugar especial no meu coração. A história de “Cores” nasceu quando a imaginação resolveu exteriorizar todas estas impressões... E aos poucos ganhou forma, as ideias se completaram e a inspiração continuava vindo... de músicas, lugares e  pessoas.

*Houve inspiração em fatos ou personagens reais?
Com certeza. Muitas passagens e personagens são baseados em experiências, pessoas reais e histórias que ouvi de familiares e amigos. E muitos destes amigos sabem que foram inspiração para o livro... Alguns gostaram, outros nem tanto (risos). Uma destas inspirações revelo com orgulho, minha irmã mais velha... acho que ela ficou meio encabulada a princípio, mas reafirmo, sua coragem e determinação com certeza estão no livro. Já a teimosia da personagem principal... acho que é minha mesmo (risos e risos). Ah gente... se eu não fosse teimosa “Cores” não estaria aí (mais risos).

*Cores de Outono faz parte de uma série, correto? O que nos aguarda daqui para frente?
“Cores de outono” é uma metáfora, a capacidade de enxergar esperança no que parece triste. A vontade de recomeçar. O primeiro livro é uma introdução a vida destes personagens, conta suas histórias, seus encontros e apresenta um novo mundo que vai transformar seus corações. Em “Sombras da primavera” a metáfora continua, eles serão desafiados e precisam decidir, enfrentar suas escolhas e atravessar as sombras para encontrar a felicidade. Já no livro três, eles estão diante dela, mas terão que lutar para vivê-la.

*Qual recado você deixaria para aqueles que ainda não leram o livro?
Deixem-se encantar pela emoção destes personagens. “Cores” é um romance mágico que narra a descoberta e os desafios do amor por caminhos inimagináveis. Mergulhe na fantasia... sonhe... entre neste outro mundo.“Cores” nasceu para entreter amigos, portanto, DIVIRTAM-SE!!!

*Se você pudesse escolher o elenco para interpretar seus personagens, quem seriam os atores?
 Há muita brincadeira sobre isso no facebook do livro. Muitos fãs imaginam personagens e cenas como em um filme... o curioso é que foi assim que ele nasceu, como um filminho em minha cabeça... Bom, coloquei características físicas bem definidas para cada personagem, mas é difícil encontrar um ator para representá-los. E acho que seria injusto fazer isso com os fãs de “Cores”... sério... cada um deles tem seu Vincent e sua Melissa. Acabou ficando pessoal.  E na minha cabeça, essa tarefa é meio que impossível... eles são pedacinhos de muitos!!! (risos).

--Se houver algo para acrescentar, fique a vontade.
Só tenho que agradecer Rafa, adorei responder suas perguntas!
Ahhh... “Aproveitem” a receita de brigadeiro no fim do livro, depois de ler vocês vão entender porquê (risos). E a playlist, finalmente está disponível no Blog de Cores de outono... É só apertar play : ) Beijos queridos!!


BLOG do livro
FACEBOOK da autora
PÁGINA no Facebook

Então é isso, adoreei ler as respostas da Keila, e fiquei muito curiosa quanto a essa história do brigadeiro...
Sobre o livro, não li ainda (logo irei), mas ouvi muito bem sobre ele. Essa capa está simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!! Mágica! A ansiedade me devora neste exato momento!
Não posso deixar de agradecer pela colaboração da nossa autora, que foi super prestativa e gentil.
=^.^= Sucesso, Keila!

Aaaaaah... E não deixem de conferir a playlist no blog, está incrivelmente perfeita! Tô escutando até agora rsrs.

4 comentários:

  1. Oi, tem um maravilhoso barulho de chuva enquanto leio a entrevista...que delícia!!!

    Rafa, adorei ler mais uma entrevista com a Keila, já sou fã dela. Ela é super simpática, escreve bem. Merece muito sucesso e terá.

    Beijinhos

    P.S: acho que ficarei aqui até a chuva passar hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk Que bom que gostou do som de fundo.. Eu simplesmente adoro chuva, então...
      E a Keila é realmente um amor de pessoa.. acho que também já sou fan antes mesmo de ler o livro.. haha"
      bjk

      Excluir
  2. Ohhhhhh Rafa, Eu que agradeço flor! Adorei responder a suas perguntas e espero que "Cores" encante : )
    Beijos queridos e sucesso!
    Ahhhh o barulhinho de chuva combina bastante aiai : )Muitos olhares turquesa pra vc flor: )
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a do 'olhares turquesa' kkk
      bjk, Keila ♥

      Excluir